Fernando Torres sai desacordado, mas exame não aponta lesões traumáticas
Por Redação Publicado 3 de março de 2017 às 09:08

Atacante do Atlético cai desacordado após disputa de bola contra o La Coruña e vai para hospital. Clube comemora “boa notícia” após tomografia computadorizada

Um momento tenso marcou o empate por 1 a 1 entre Deportivo La Coruña e Atlético de Madrid nesta quinta-feira. Aos 36 minutos da segunda etapa, o atacante Fernando Torres, dos Colchoneros, disputou bola no seu campo de defesa com Bergantiños, e ambos se chocaram com a cabeça. Só que o camisa 9 do Atlético levou a pior no lance: caiu desacordado no gramado e, segundo as primeiras informações divulgadas pelo Atlético, sofreu traumatismo craniano. O jogador foi retirado de ambulância do estádio Riazor e agora passará a noite em um hospital sob observação. Após o susto, o clube de Madri soltou um comunicado para dizer que ele está bem e sem “lesões traumáticas”:

– Boas notícias! Fernando Torres passou por uma tomografia computadorizada no crânio e cervical. Não há alterações, nem lesões traumáticas. Está consciente e lúcido, passará a noite em observação no hospital por protocolo médico.

Poucas horas depois do choque, ainda no hospital, Torres mandou uma mensagem aos torcedores pelas redes sociais:

– Muito obrigado a todos por se preocuparem comigo e por suas mensagens de ânimo. Foi só um susto. Espero voltar logo!

Simeone: “Ouvimos o choque do banco”

O acidente aconteceu quando o placar já estava em 1 a 1, e, assim que Torres caiu no gramado, jogadores das duas equipes não esconderam o desespero. Alguns deles correram na direção do atacante para evitar que ele enrolasse a língua – numa suspeita de convulsão. Depois de minutos de tensão no gramado, o jogador saiu imobilizado até ser transportado para uma ambulância rumo ao hospital.

– Do banco ouvimos o choque. Vimos como caiu e nos assustamos. Nós não sabíamos se o ruído vinha do pescoço do Fernando. Estamos preocupados, mas confiantes de que ele vai se recuperar o mais rapidamente possível – disse o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, após o empate.

O Atlético terminou a partida pela 25ª rodada com um jogador a menos, já que tinha realizado as três substituições, e acumulou o segundo jogo sem vencer no Campeonato Espanhol. Agora, ocupa a quarta colocação com 46 – 11 a menos que o líder Barcelona. Com 20, La Coruña é o 17º e segue na entrada da zona de rebaixamento.

Fonte: Ge