Preso suspeito de incendiar carro de advogado com corpo dentro
Por Redação Publicado 17 de fevereiro de 2017 às 19:09

Juliander de Oliveira Alcântara (24), foi preso na tarde desta sexta-feira (17), pela Polícia Civil através do SIG – Serviço de Investigações Gerais, apontado como provável autor do incêndio do Ford Fusion, encontrado queimando com um corpo no porta malas em Dourados. A suspeita da polícia e para a família, a vítima é o advogado criminalista Valmir Leite Júnior, de 33 anos.

Juliander teria relatado para a polícia que saiu para conversas com o advogado na quarta-feira (15), mas após terem consumido bebida alcoólica, acabaram se desentendendo e discutido. Ele diz que por conta da briga, pediu para o advogado levá-lo até o sítio do avô dele, localizado na BR-376. No caminho, Valmir teria parado o carro para urinar, instante em que Juliander o atacou com golpes de faca. Nesse local, a polícia teria encontrado uma borracha que pode pertencer ao paralamas do Fusion da vítima.

Após o crime, o acusado teria colocado o corpo da vítima no porta-malas do carro e ido até um posto de combustíveis, comprar gasolina para incendiar o veículo com o corpo dentro, como forma de desviar a atenção da polícia. O Ford Fusion, placas de São Paulo, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (16), a margem da estrada que liga os bairros Jardim Guaicurus e Estrela Verá, na região sul de Dourados. O carro foi totalmente queimado e o corpo estava no porta-malas.