Michael Bisping, campeão do peso-médio do UFC, não costuma economizar nas palavras em suas entrevistas, e nesta última segunda-feira ele disparou a falar sobre Anderson Silva. Para o lutador inglês, a quem venceu em luta polêmica em fevereiro do ano passado, o Spider não deveria ter sido declarado o vencedor do combate com Derek Brunson, no último sábado, no UFC 208. E ainda acusou Anderson de “sacanear” o público no Brooklyn.
– Não (achei que Anderson venceu), achei que ele perdeu. Acho que dá para argumentar que ele venceu, mas fiquei decepcionado. Acho que o Anderson sacaneou a si mesmo, a todos no público e ao UFC. Estava óbvio que o Anderson era o melhor lutador, ele defendeu a maioria das quedas, mas quando decidiu apertar o gatilho e jogar algo, ele dominou o Brunson, mas ele não apertou o gatilho, ficou parado lá fazendo as coisas de sempre do Anderson. Ele não tem senso de urgência porque é o “grande Anderson Silva”. Infelizmente, isso não é bom o suficiente. Ele teve muita sorte com a decisão e acho uma infelicidade, porque, como todos, sou fã do Anderson Silva e vejo suas lutas, e sinto que ele não fez justiça à sua legião de fãs – afirmou Bisping ao “The MMA Hour”.
Ainda segundo o inglês, o físico de Anderson Silva já não é mais o mesmo aos 41 anos, e ainda fez uma citação ao doping do brasileiro – que ficou suspenso por um ano uso das substâncias proibidas drostanolona e androsterona, apesar de alegar que ingeriu através de suplementos contaminados.
– Ele pareceu mais magro e com mais pneuzinhos, é estranho. É estranho o que acontece quando você não toma esteroides.
Antes de enfrentar Brunson, Anderson sempre pediu por uma revanche com Bisping em suas entrevistas, principalmente ao alegar que os juízes em Londres, há um ano, favoreceram o lutador da casa. O inglês diz que o enfrentaria, mas não vê sentido financeiro em tal combate.
– Eu enfrentaria o Anderson Silva, mas acho que isso não venderia, não depois do último fim de semana – concluiu.
rockhold pede luta com jacaré em julho
Enquanto Ronaldo Jacaré volta, mais uma vez, suas atenções para buscar uma chance de disputar o cinturão dos médios do UFC, outro lutador – que não o campeão – espera poder enfrentá-lo em breve. Na verdade, o ex-campeão da divisão Luke Rockhold quer resolver seus “problemas” com o brasileiro. Isso aconteceria em novembro do ano passado, mas uma lesão do americano impediu a luta marcada para o UFC em Melbourne, na Austrália. Agora, em entrevista ao “The MMA Hour”, Rockhold diz que essa luta faria sentido em julho, quando estaria recuperado de uma cirurgia.
Em entrevistas antes e depois da luta do último sábado, quando finalizou Tim Boetsch no primeiro round no UFC 208, Jacaré disparou contra os principais lutadores da categoria, entre eles Rockhold. O americano garantiu que ainda se recupera de lesão.
– O que ele pensa ou deixa de pensar não me interessa. É engraçado para mim. Sei das minhas limitações, não consigo chutar. Nos meus vídeos, dou apenas um chute e me movimento, isso é o que consigo fazer – disse o lutador, que passou por uma cirurgia com célula-tronco neste início de ano.
O campeão dos médios, o inglês Michael Bisping, também se recupera de uma cirurgia, e o presidente do UFC, Dana White, sinalizou que sua próxima luta deve ser com o cubano Yoel Romero, número 1 do ranking. Assim, Rockhold acredita o natural é que a luta com Jacaré seja realizada.
– Não vejo muito movimento na divisão, juro. Bisping está correndo e procurando lutas. O Jacaré está no mesmo lugar de sempre. Anderson voltou e fez o dele. Não vejo nada de novo. Jacaré não quer esperar muito tempo, então adoraria enfrentar ele e terminar nossos problemas. Não vejo outra opção. Se o tempo funcionar para ele, acho que julho (é uma boa data), acho que funciona para todos – completou.
Fonte: COMBATE