Principal jogador do Corinthians desde o ano passado, o meia Rodriguinho tem o futuro incerto no clube. Após a vitória sobre a Caldense, quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, o jogador disse que a renovação de contrato precisa ser vantajosa para ele e para o clube.
– Isso (renovação) vamos ver. Se for bom para todo mundo, renovamos – afirmou o autor do gol que colocou o Timão na segunda fase do torneio nacional.
Rodriguinho tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2017 e vem conversando com a diretoria para permanecer. De acordo com a legislação, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do meio do ano, saindo gratuitamente em janeiro de 2018.
Há duas semanas, o Corinthians rejeitou uma proposta do Fenerbahce, da Turquia, pelo meio-campista. O jogador tinha interesse na negociação em virtude dos altos valores, mas o presidente Roberto de Andrade optou por segurá-lo apostando na renovação.
– Estou representando uma grande equipe e uma grande torcida. Não tem como não estar feliz. Isso (proposta) já é passado. Estou focado em servir bem quem está me pagando – ressaltou Rodriguinho.
O Timão tem 50% dos direitos econômicos. Capivariano (40%) e América-MG (10%) dividem o restante.
Fonte:Globo.com/Carlos Augusto Ferrari