
Jogadores recebem recomendação para atividades leves depois dos primeiros 10 dias, período em que podem (e até devem) se esquecer um pouco da parte física
Parte do elenco do Palmeiras já havia recebido férias desde a semana passada, mas, depois da partida deste domingo contra o Vitória, em Salvador, todos os jogadores estão finalmente liberados para se apresentar somente na segunda semana de janeiro de 2017. Não sem algumas recomendações na mala.
Com quase um mês de folga até a pré-temporada, a comissão técnica orientou o elenco a esquecer um pouco a parte física entre uma ou duas semanas. Depois, a dica é praticar atividades leves, de olho em uma condição mínima para começar o ano que vem.
– Eles devem ficar bem tranquilos e descansando mesmo, deixando todo o corpo relaxar. A orientação é que eles percam um pouco dessa coisa de ter que atingir performance, para que o aspecto cardiovascular e as articulações também possam ter refresco. A partir do 10º dia, é interessante que eles façam alguma coisa – diz o preparador físico Omar Feitosa.
O ideal, segundo o membro da comissão técnica, é que os atletas realizem entre seis e oito sessões de trabalhos musculares leves, a fim de não se reapresentarem completamente destreinados na Academia de Futebol. Alguns, porém, chegam a fazer até mais.
– Tem jogador que mal entra de férias e já começa a jogar jogos beneficentes, peladas de festa. Apesar de ser algo solto, relaxado, sem o aspecto competitivo, movimenta a parte biológica. Outros não fazem. Mas, se alguém chegar destreinado, é nossa incumbência fazer com que fique nas melhores condições possíveis – comenta Feitosa.
Pela primeira vez, a pré-temporada palmeirense será realizada no próprio centro de treinamento, que em breve terá a inauguração de um novo centro de excelência, com direito a hotel para concentração – no fim de semana, o clube divulgou imagens inéditas do espaço.
Fonte: G