
Minissérie dirigida por Luiz Fernando Carvalho é apresentada ao público pelo ator, o autor Milton Hatoum e a escritora Maria Camargo
Cauã Reymond ainda descobria os cenários de Malhação quando leu, pela primeira vez, a história de Dois Irmãos, obra literária de Milton Hatoum que deu origem à minissérie adaptada por Maria Camargo, a qual ele protagonizará na Globo em janeiro.Denise Reymond, mãe do artista, foi a responsável por presenteá-lo com o livro.
“Quando li a história, pensei que queria fazer os dois irmãos. Estava no começo da minha carreira, mas tive uma intuição”, revelou o ator durante a Comic Con Experience 2016, evento onde o projeto foi apresentado ao público. E ele estava certo… Dez anos se passaram, e o ator ganhou a oportunidade de interpretar os gêmeos Omar e Yakub sob a direção artística de Luiz Fernando Carvalho, com quem sempre sonhou trabalhar. “Quando aconteceu, pensei: é o papel da minha vida”.
Para o autor Milton Hatoum, ver sua obra na TV abre outras possibilidades para a mesma história. “A produção também pode despertar e criar novos leitores nesse Brasil”, apostou ele. E segundo a escritora Maria Camargo, a marca que Dois Irmãos deixou em sua vida é justamente o que a fez querer explorar ainda mais este universo. “Literatura sempre fez parte da minha vida, mas nunca tinha acontecido de eu ler algo e ser transportada para aquele lugar como aconteceu. Fiquei presa textualmente, louca com aquilo, já pensando que poderia ser uma minissérie”, contextualizou ela.
E responsável por dar vida aos gêmeos criados por Milton e adaptados por Maria Camargo, Cauã ressaltou seu entusiasmo com o desafio. Para ele, poucos artistas têm a chance de viver algo tão especial na TV. “A Globo vem me proporcionando chances de fazer e contar as histórias de uma maneira nova, como foi em Amores Roubados, Dupla Identidade,Justiça… Estou muito feliz! Às vezes, você passa uma vida inteira e não tem a honra de fazer um trabalho como esse.”
Da obra de Milton Hatoum, Dois Irmãos é uma minissérie de dez episódios, escrita por Maria Camargo, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho. A trama terá capítulos disponíveis antes, pelo Globoplay.
Fonte: G1