Tribunal de Justiça inicia leilão de 10 mil itens ‘encalhados’ em depósito
Por Redação Publicado 30 de novembro de 2016 às 08:12

Começou ontem (28) e vai até o dia 14 de dezembro o leilão de milhares de itens que estão sob custódia do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Nesta primeira leva, serão oferecidos 10 mil dos 130 mil objetos que foram autorizados ainda em agosto pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos para irem ao pregão eletrônico.

Os lotes deste primeiro leilão são compostos por eletroeletrônicos, televisores, aparelhos e caixas de som, computadores, notebooks, celulares, instrumentos musicais, ferramentas agrícolas, mecânicas, bicicletas, motosserras, objetos pessoais, bicicletas, roupas e utilitários em geral, revela o TJ por meio da assessoria de imprensa.

“O motivo reside no fato de que estão depositados há muitos anos em decorrência de apreensão de crimes diversos tais como roubos, furtos, receptações, estelionatos, e não foram recuperados ou identificados os seus proprietários. Muitos destes se tornaram, infelizmente, obsoletos, como aparelhos de TV antigos, DVDs e até toca-fitas”, frisa o juiz.

Conforme a Justiça Estadual também justificou, os objetos estão abarrotando o depósito do TJ-MS, situação que deve gerar em breve um colapso por falta de espaço – por isso, o depósito ficou sem receber objetos vindos das delegacias. Assim, a solução encontrada foi leiloar os aobjetos abandonados.

A previsão de Aluízio Pereira dos Santos é que na primeira quinzena de dezembro seja anunciado mais um edital de leilão de aproximadamente 106 veículos. Os critérios adotados serão o mesmo do usado no leilão de carros repatriados da Bolívia, após serem roubados no Brasil e os donos não serem encontrados aqui.

Os interessados no leilão podem obter informações sobre os lotes pelo sitewww.casadeleiloes.com.br, onde o pregão eletrônico é realizado. Lá, também podem ser visto o edital completo do leilão.

Fonte: Campo Grande News