Severino Costa de 61 anos, foi encontrado enforcado na manhã deste domingo (6), dentro de uma cela na delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, Severino foi preso hoje às 11h30 por ter assassinado a facadas um interno do semiaberto ontem (5), em um bar local.
Porém, segundo informações do boletim, Severino após ser detido estava muito agitado e foi conduzido até uma cela separada dos demais presos. Nesse momento, o investigador de polícia foi até o banheiro e ao retornar percebeu que Severino estava muito quieto.
O investigador foi verificar o motivo do silêncio e encontrou o preso enforcado com uma faixa em volta do pescoço e presa no registro do chuveiro.
No mesmo momento entrou na cela e cortou a faixa que pendurava o corpo, na tentativa de salvar o preso. Porém, o mesmo já se encontrava morto.
A morte foi constatada por uma médica, que também estava presa na delegacia. E o caso foi registrado como suicídio na Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí.
Fonte: Campo Grande News