Jornais de Madri comemoram lista da Fifa, e catalães reclamam por Busquets
Por Redação Publicado 4 de novembro de 2016 às 15:23

Madrilenhos colocam cinco nomes entre os finalistas ao prêmio de melhor do mundo

A lista da Fifa com os 23 jogadores finalistas ao prêmio de melhor do mundo, que foi apresentada nesta sexta-feira pela entidade, ganhou muito destaque na imprensa da Espanha, principalmente entre madrilenhos e catalães. O Barcelona colocou quatro jogadores entre os finalistas, enquanto o Real Madrid tem cinco dos seus galácticos. O troféu será entregue ao grande vencedor no dia 9 de janeiro de 2017.

O diário catalão “El Mundo Deportivo” publicou uma manchete com a foto de Messi e a manchete: “Quatro do Barça e cinco do Madrid entre os 23 finalistas ao Melhor do Mundo”. Porém, a publicação também aproveitou para alfinetar a lista e lembrar algumas ausências, caso do volante Busquets, do Barcelona. E ainda apontou outros nomes que poderiam disputar o prêmio: Piqué, Higuaín, Diego Costa, Godin, Koke, Dybala e Arturo Vidal.

O também catalão “Sport” deixou o Real Madrid de lado e fez referência aos craques do Barcelona que estão na lista da Fifa: Messi, Neymar, Suárez e Iniesta. A publicação também fez questão de citar a ausência do volante Busquets da premiação da Fifa.

Em Madri, euforia. O diário “Marca” publicou a seguinte manchete em sua página na internet: “O Real e a Liga (espanhola) mandam no prêmio Melhor do Mundo”, lembrando os cinco jogadores dos galácticos na lista da Fifa, além de dez atletas entre os 23 indicados que jogam no Campeonato Espanhol.

O diário “AS” lamentou a ausência de Benzema, atacante do Real Madrid, mas destacou a presença de dez jogadores que atuam na Liga Espanhola. A publicação também lembrou que além do prêmio de Melhor do Mundo, a Fifa vai entregar o prêmio Puskás pelo gol mais bonito de 2016.

Os 23 indicados:

Bale, Cristiano Ronaldo, Kroos, Modric e Sergio Ramos (Real Madrid); Iniesta, Messi, Suárez e Neymar (Barcelona); Mahrez e Vardy (Leicester City); Neuer e Lewandowski (Bayern de Munique); Agüero e De Bruyne (Manchester City); Ibrahimovic e Pogba (Manchester United); Özil e Sánchez (Arsenal); Griezmann (Atlético de Madrid); Kanté (Chelsea); Buffon (Juventus); e Payet (West Ham).

Fonte: Ge