A partir desta quinta-feira (20), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) inicia a preparação das urnas que serão utilizadas no segundo turno das Eleições municipais, no dia 30 de outubro.
O procedimento inclui a geração de 1.669 Memórias de Resultado, além do percentual de reserva, para atualização das urnas que serão utilizadas em cada seção eleitoral da Capital.
Após a geração das mídias, a preparação das urnas continua com a inserção das mídias em cada uma das urnas, e atualização do programa que habilita o equipamento para perfeito funcionamento no dia da Eleição.
As atividades acontecem no Fórum Eleitoral, com previsão de encerramento no sábado (22).
Todo o procedimento, que é finalizado com a lacração das urnas, é público e pode ser acompanhado por qualquer cidadão, inclusive os representantes dos partidos, coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil.
No interior do Estado não haverá segundo turno, mas nos municípios-sede de Zona Eleitoral haverá a instalação de urnas para recebimento das justificativas. Assim, também serão preparados os materiais que serão utilizados nas urnas do interior, exclusivas para recebimento de justificativas.
Fonte: Campo Grande News