Jornal relaciona tropeços do Real à lesão de Casemiro: "Sem vitamina C"
Por Redação Publicado 29 de setembro de 2016 às 22:30

Marca diz que volante faz a diferença para o time: “Fundamental no aspecto defensivo para dar equilíbrio à equipe de Zidane, o time fica mais vulnerável sem Casemiro”

A ausência de Casemiro vem sendo sentida no Real Madrid. Tanto é que o jornal “Marca” faz questão de chamar a atenção para a falta que o volante brasileiro faz na equipe de Zinedine Zidane. Com apenas uma vitória nas últimas quatro partidas, que marcam o período do jogador no departamento médico merengue, o diário relaciona os recentes tropeços à saída de Casemiro do time.

– Um time sem vitamina C. Quando, na quarta rodada do Espanhol, Casemiro tentou antecipar Diop (Espanyol) e recebeu um pontapé que o tirou de combate, poucos perceberam que o Real Madrid sentiria tanto. Fundamental no aspecto defensivo para dar equilíbrio à equipe de Zidane, o time fica mais vulnerável sem Casemiro (o Borussia finalizou 20 vezes), sofre mais gols (sofreu sete em quatro jogos) e, por fim, sente a consequência nos resultados: perdeu sua vantagem no Espanhol, mas mantém a liderança – descreveu o jornal.

No mais, o jornal chama a atenção para outro dado: desde a estreia do brasileiro, o Real não perdeu como mandante com ele em campo. Foram 31 jogos e 30 vitórias ao longo de três anos e meio.

Casemiro se lesionou durante a vitória do Real por 2 a 0 em cima do Espanyol, no último dia 18, ao disputar uma bola com Diop, e sofreu uma fissura no osso da perna esquerda. Além de ficar fora dos jogos seguintes, nos empates contra Villarreal, Las Palmas, Borussia Dortmund, ele também será desfalque nos dois próximos jogos da Seleção pelas eliminatórias, contra Bolívia e Venezuela. A previsão é que leve um mês para retornar aos gramados.

Fonte: Ge