O candidato a prefeito, Athayde Nery (PPS), pretende criar uma rede de voluntários para apoiar e ajudar ações sociais, promovidas por entidades filantrópicas em Campo Grande. Ele explicou que a intenção é ampliar estas atividades, tendo a participação de estudantes, profissionais e até aposentados.
Athayde ponderou que o projeto está em fase de elaboração, e que caso seja eleito prefeito, vai implantar na sua gestão. “Nós queremos criar uma rede de voluntários, na qual os acadêmicos, por exemplo, podem atuar visando o preenchimento de aulas complementares nas faculdades”, explicou.
O projeto já foi implantado em outras cidades, como em Recife (PE), que leva o nome de “Transforma Recife”, estando em funcionamento há dois anos. O candidato destacou que o voluntário é quem vai decidir, quanto tempo vai se dedicar a este auxílio.
Athayde inclusive esteve vistando locais e pessoas que contribuem com famílias carentes e entidades que ajudam a população, como o grupo “Força do Amor”, no bairro Parati, que doa verduras e legumes para 45 famílias em situação vulnerável.
Este trabalho já é realizado há um ano e meio na região, tendo apoio de colaboradores para recolher verduras e legumes, que seriam descartados de supermercados. O candidato espera que com o programa em funcionamento, possam surgir outros voluntários dispostos a ajudar famílias carentes na cidade.
Fonte: Campo Grande News