Clara Tiezzi se dedica ao cinema, diz que perdeu papel de periguete em novela por causa da idade e lembra do primeiro beijo: ‘Foi na ficção’
Por Redação Publicado 5 de setembro de 2016 às 08:42

Clara Tiezzi, que fez sucesso como Mabi no remake de “Ti-ti-ti”, exibido pela Globo entre 2010 e 2011, tem perdido papéis na TV por causa da idade. A atriz, que acaba de completar 17 anos, conta que foi chamada para tramas das 19h, entre elas, “Totalmente demais” e “I love Paraisópolis”. Nessa última, teria a chance de interpretar uma “periguete”, segundo ela.

– Em ‘I love Paraisópolis’ havia cenas de baile funk à noite, por exemplo. Por isso, o Juizado de Menores não liberou. Eu estava com quase 15 anos quando me ligaram. Esta é a pior fase, pois não consigo interpretar criança nem adulta. Mas penso que aquilo que tiver que ser meu será. Não esquento muito – diz ela, que está afastada da TV desde 2014, quando viveu Clara em “Malhação”.

Para facilitar os projetos profissionais, Clara foi emancipada no ano passado:

– Agora não preciso mais de acompanhante nas gravações. Minha mãe nem sempre podia ir comigo e isso ajudou. Mas não vejo a hora de fazer 18 anos. Estou muito ansiosa. Não vai mais haver nenhuma restrição para personagens e também vou poder aprender a dirigir. Isso me dará liberdade.

Enquanto não surgem oportunidades na TV, Clara se dedica aos estudos: ela vai prestar vestibular este ano para o curso de Cinema. Além disso, poderá ser vista no filme “É fada”, baseado no livro “Uma fada veio me visitar”, de Thalita Rebouças. A estreia será em outubro. Clara tem outro projeto de longa-metragem para o fim do ano, mas ainda não pode adiantar detalhes.

Foi no cinema, aliás, que a atriz deu seu primeiro beijo, aos 13 anos. Em “Confissões de adolescente”, ela contracenou com João Fernandes.

– Eu estava tranquilona, já que ele é meu amigo, mas minha mãe enlouqueceu, ficou muito nervosa. Ela é bem ciumenta. Em ‘Malhação’, ela foi um dia às gravações e eu ia fazer justamente uma cena de beijo. Ela já tinha assistido pela TV, mas, quando viu pessoalmente, ficou mal. Ela disse: ‘É uma boca beijando meu bebê’ – diverte-se.

Fonte: Patricia Kogut