Vereadores adiam análise de veto a restrição de multa em semáforos
Por Redação Publicado 30 de agosto de 2016 às 11:53

A pedido da CCJ (Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final), foi adiada a análise de quatro vetos do prefeito de Campo Grande,Alcides Bernal (PP), prevista para esta terça-feira (30) na Câmara Municipal. Entre as propostas está projeto que proibia a aplicação de multas por avanço de sinal vermelho entre as 21h e 6h.

O colegiado de vereadores conseguiu 15 dias para analisar os vetos. A sessão desta terça durou cerca de uma hora e, ao longo dos trabalhos, contou com a presença de 24 dos 29 vereadores.

Além do veto à proibição das multas no período especificado, também foram vetados pelo Executivo projetos sobre sinalização em áreas de alagamento, a criação de ponto de táxi em evento público e a criação do Dia Municipal daEducação Especial.

Semana passada, os vereadores derrubaram outros quatro vetos de Bernal. No caso desta terça, o presidente da casa, João Rocha (PSDB), destacou que as matérias precisam ser analisadas criteriosamente, por isso a necessidade do pedido de vistas da principal comissão do legislativo, tendo o aval dos colegas de plenário.

No caso do projeto sobre a proibição de multas, criado como medida de segurança, a alegação da Prefeitura é de que legislação relativa a trânsito é cabível somente no âmbito federal.

Fonte: Campo grande News