Elogiado pelo técnico Roger Machado após a vitória por 3 a 0 sobre o Timão, sob olhares de Tite, Zagueiro nega que esteja na expectativa pela convocação
Uma atuação segura, com intervenções cirúrgicas, de Pedro Geromel passa longe de ser novidade aos gremistas. Mas sua presença em campo neste domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, na Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão, teve sabor especial ao zagueiro. O defensor comandou a defesa da equipe diante do Timão sob olhares de Tite em um dos camarotes do estádio. E garante: está pronto para enfim receber uma chance na Seleção.
Até porque o treinador fará sua primeira convocação no comando da Amarelinha nesta segunda-feira, para os duelos com Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na saída da Arena, Geromel afirmou que tenta não pensar em ver seu nome na lista, mas se disse preparado caso a oportunidade apareça.
– Eu venho trabalhando, venho jogando em alto nível. Estou preparado para a oportunidade. Mas eu não estou preocupado com isso. Se for convocado, vou ficar muito feliz, mas minha preocupação é com fazer meu papel e dar um título ao Grêmio, que a torcida merece – afirma o defensor.
Mais do que Tite, o zagueiro caiu, uma vez mais, nas graças de Roger Machado. Ainda que reconheça que sua convocação será um desfalque de peso para o duelo com o Botafogo, o treinador é categórico: Geromel é o melhor de sua posição no Brasil. A bronca gremista tem a ver com o adiamento da partida com o Fogão de 7 de agosto para 4 de setembro – a Seleção encara o Equador no dia 1º, na estreia de Tite, depois pega a Colômbia no dia 6.
– Na minha opinião, o Pedro é o melhor zagueiro em atividade no Brasil. Não tenho dúvida de que ele está preparado para um compromisso maior. Mas isso é trabalho para o comandante. O que vou sentir é a ausência dele nos jogos. O jogo que foi transferido do Botafogo vai para uma data Fifa. Já não terei o Miller, outros jogadores da Seleção. É aí que o campeonato vai perder o equilíbrio. Esperamos manter o mesmo nível – afirma o treinador.
Com a vitória sobre o Corinthians, o Grêmio retorna ao G-4 do Brasileirão. O Tricolor ocupa a terceira colocação da tabela, com 35 pontos – ainda tem um jogo a menos, adiado, contra o Botafogo. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 11h, quando encara o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 21ª rodada do Nacional.
Fonte: Ge