De volta ao Corinthians, Elias diz que "chinelinho" é maior mentira do futebol
Por Redação Publicado 12 de abril de 2016 às 11:43

Meia conta que sofreu por ficar afastado por quase 50 dias: “Ninguém gosta de ficar machucado”. Após retorno, jogador fez o gol no empate com o Santa Fe, na Colômbia

Depois de ficar quase 50 dias sem jogar, o meia Elias comemorou o retorno ao time do Corinthians. Ele até já fez um gol, no empate por 1 a 1 contra o Santa Fe, pela Libertadores. Fruto do trabalho duro nos bastidores para se recuperar da fissura na fíbula da perna esquerda e voltar logo a campo. Em participação no programa “Bem, Amigos!”, o jogador contou que sofreu por não poder defender o Timão.

– Machucar é muito ruim, porque nos afasta do que mais amamos, que é estar dentro de campo para fazer nosso melhor, nosso trabalho. Acho que ninguém gosta de ficar machucado. As pessoas às vezes falam que o jogador machuca, está dando “migué”, é o famoso “chinelinho”. Isso é a maior mentira do futebol. Existem alguns casos sim, mas a maioria sofre muito por não estar fazendo o que mais ama – disse Elias.

O meia atuou nas três últimas partidas do Corinthians, mas sempre foi substituído no segundo tempo. Ele agora tem uma semana para treinar e tentar jogar por 90 minutos contra o RB Brasil, no próximo domingo, às 16h, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Elias foi elogiado pelos comentaristas do “Bem, Amigos!” e recebeu o apoio do ex-atacante Caio Ribeiro.

– O cara que está no departamento médico trabalha mais do que o que está jogando. Quando você treina, treina um período, tem a concentração e dia de jogo. Quando você está lesionado, às vezes treina em três períodos. Abre completamente mão da família – disse o comentarista.

Fonte: Ge