O Chelsea anunciou, na manhã desta segunda-feira, que o italiano Antonio Conte será o novo técnico da equipe. O contrato do treinador com o clube será de três anos, e ele chega para substituir Guus Hiddink, que ficou interinamente no cargo após a demissão de José Mourinho, em dezembro do ano passado. O novo comandante assume a equipe após a disputa da Eurocopa de 2016, já que ainda é treinador da seleção da Itália.
– Estou muito animado com a perspectiva de trabalhar no Chelsea. Estou orgulhoso de ser o treinador da equipe nacional do meu país e só o deixaria por um cargo atrativo como este. Estou ansioso para conhecer todo mundo no clube e o desafio do dia a dia para competir na Premier League – afirmou o comandante, de 46 anos, ao site do clube.
Conte se sentiu aliviado porque o anúncio foi feito agora, assim, ele poderá se dedicar apenas à Itália e a disputa da Eurocopa.
– Estou feliz porque fizemos o anúncio agora para acabar com a especulação. Vou continuar focado no meu trabalho na seleção italiana e vou me reservar a falar do Chelsea só após a final do Euro-2016 – disse.
Conte será o quinto italiano a comandar o Chelsea, que já teve Gianluca Vialli, Claudio Ranieri, Carlo Ancelotti e Roberto Di Matteo como técnicos. Antes de assumir o comando da Azzurra, cargo que ocupa desde agosto de 2014, o treinador esteve três anos no Juventus, tendo conquistado três títulos de campeão na Serie A.
Fonte: Extra