Grêmio elabora dossiê com vídeos de William para buscar punição a lateral
Por Redação Publicado 8 de março de 2016 às 11:37

Clube irá enviar outros lances do lateral do Inter que considera semelhantes ao que resultou em fratura na mandíbula de Bolaños no início do Gre-Nal 409, na Arena

O lateral-direito William, do Inter, será denunciado pelo TJD-RS, conforme o procurador Alberto Franco, pela cotovelada que causou fratura na mandíbula do atacante Miller Bolaños. O Grêmio tem de enviar os vídeos do lance no Gre-Nal 409 para a Procuradoria até esta terça-feira. Vai fazê-lo, porém, com o acréscimo das imagens de outros lances do camisa 2 colorado, que, segundo a diretoria gremista, é reincidente no ato. No total, cinco jogadas do atleta rival serão enviadas para análise.

O regulamento da competição prevê que o clube mandante, em jogos do Gauchão, envie os vídeos das partidas à Procuradoria. O Grêmio já preparou um apanhado com lances nos quais entende que William teve conduta semelhante àquela que causou a lesão de Bolaños, que será operado na quarta-feira após constatadas duas fraturas na face.

Serão enviados mais um lance do lateral no Gre-Nal 409, uma jogada em duelo com a Chapecoense, envolvendo o atacante William Barbio, e outro no clássico 408, no Brasileiro de 2015, em disputa com Pedro Rocha. A intenção é dar subsídios aos procuradores para uma possível condenação de William, de acordo com o Tricolor.

– Temos quatro imagem de jogos, inclusive um Gre-Nal contra o Pedro Rocha, que ele usa o cotovelo. E vamos pedir a punição. Durante o jogo tentou também com outros jogadores. Esse jogador tem complexo de Figueroa, jogar com os cotovelos. Mas hoje em dia, com todas as câmeras, não dá mais – disse o diretor jurídico Nestor Hein ao GloboEsporte.com.

Uma reunião entre o Conselho de Administração e o departamento jurídico no final da tarde de segunda-feira acertou a posição do Grêmio no caso. Por ora, estão descartadas medidas mais drásticas, como registro de um Boletim de Ocorrência em delegacia ou apelar para a Justiça em busca de ressarcimento. Isso pode ocorrer caso o clube entenda que o Tribunal de Justiça Desportiva não dê a punição que os tricolores julgam mais justa.

Os dirigentes gremistas, por sinal, estavam presentes na entrevista coletiva do médico Márcio Bolzoni, na tarde de segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Além do presidente Romildo Bolzan Júnior, estavam Hein, o vice de futebol Cesar Pacheco e os vices Claudio Oderich, Marcos Herrmann e Antônio Dutra Jr.

O fato, ignorado em campo e na súmula por Anderson Daronco, também dá subsídios para o Grêmio manter a postura de apostar em arbitragem de fora do Rio Grande do Sul para os próximos clássicos.

– Queremos ver o encaminhamento na Justiça Desportiva. Vamos tomar as providências na esfera esportiva, por ora, e depois vamos examinar. E continuar reiterando a necessidade de um árbitro de fora para apitar, porque as arbitragens locais são desastrosas para o espetáculo e para os jogadores. Se provou nefasto. E (continuamos) sempre apreensivos em relação à Federação, que é comandada por um conselheiro ativo do Inter. Temos uma carga de desconfiança de tudo que vem da federação – completou o dirigente gremista.

O Grêmio também diz, por meio de Hein, que irá tomar medidas com relações a outras situações que entende serem irregulares no Gauchão. No entanto, estas não foram esclarecidas.

Fonte: Ge