Em partida com três atletas com mais de 40 anos, Magnata é quem decide. Jogadores reclamam da iluminação precária do Eduardo Guinle
Foi no sufoco, mas o Fluminense venceu o Friburguense por 2 a 1, quarta-feira, no estádio Eduardo Guinle, e deu um passo importante na busca pela classificação no Carioca. Cícero fez o primeiro, mas o grande herói da noite foi Magno Alves, que marcou aos 41 do segundo tempo e deu o alívio aos torcedores tricolores e ao interino Marcão.
Com o resultado, o Flu chegou a dez pontos e abriu três de vantagem sobre Cabofriense e Portuguesa, a uma rodada do fim. Com um empate na última rodada, domingo, contra o América, em Los Larios, a equipe garante a classificação.
O duelo entre Flu e Friburguense foi como uma volta no túnel do tempo. Do lado do Friburguense, Cadão, com 44 anos, e Sergio Gomes, que ficou no banco, com 42. Mas foi o quarentão tricolor Magno Alves quem brilhou de decidiu a partida ao fazer o gol da vitória aos 41 minutos. Na comemoração, vibrou muito. Ele havia sido deixado de fora da relação nos clássicos contra o Flamengo e Botafogo, mas o interino Marcão o resgatou.
Em 1998, o Magnata já havia marcado em uma vitória do Flu sobre o Friburguense por 2 a 1, no Eduardo Guinle. Na ocasião, Cadão também estavam em campo pelo time da Região Serrana.
O gol do Friburguense teve origem em um lance bastante polêmico. O lateral-esquerdo Flavinho levou até a linha de fundo, cortou e cruzou para a área. Wellington Silva, que o marcava, levantou os braços e reclamou que a bola havia saído. Na sequência, a zaga cortou para escanteio, e no escanteio saiu o gol de Bidu após uma cochilada da defesa. Saiu ou não saiu a bola?
O estádio do Friburguense apresentou uma iluminação inadequada para uma partida noturna. O local possui quatro torres de luzes com 12 refletores em cada – um deles queimado -, o que não se mostrou suficiente. Cícero, do Fluminense, chegou a reclamar durante o intervalo da partida. Ele disse que no primeiro tempo, em um lance que resvalou na bola de cabeça, foi prejudicado pela escuridão.
Fred, machucado, não estava em campo, mas o Fluminense seguiu tentando muitos cruzamentos na área adversária. Foi assim que conseguiu fazer um gol na cabeçada de Cícero, logo no início da partida. O próprio meia teve outra boa chance em lance parecido, mas errou o alvo. Scarpa e Magno Alves também passaram perto.
Fonte: Ge