Número de desalojados por enchente passa de 70 em Bela Vista, MS
Por Redação Publicado 8 de dezembro de 2015 às 10:12

Passa de 70 o número de desabrigados devido a enchente desse domingo (6), em Bela Vista, município, que fica 309 quilômetros de Campo Grande. A reportagem, a secretária de Assistência Social, Pamela Pires Nunes, disse que o nível do rio Apa continua subindo.

Ao final da tarde a reportagem esteve na Baixada Fluminense e foi informada pela Assistente Social, Sandra Cardoso que 48 famílias ribeirinhas, de quatro bairros diferentes, com casas alagadas. Elas foram levadas para centros comunitários, mas agora estão sendo encaminhadas para o ginásio de esportes da cidade por conta da quantidade de pessoas. Há ainda outras que estão na casas de parentes.

“As pessoas continuam sem querer deixar as casas. Agora, constatamos que chácaras também estão tendo problemas com alagamentos. Nesses locais, o acesso é só por canoa, por isso estamos tendo o apoio da Polícia Militar Ambiental [PMA]”, afirmou Pamela.

Assistentes sociais e uma equipe da Secretaria de Obras do município trabalha no resgate aos moradores, além da PMA. Uma equipe do Exército Brasileiro também está disponível para o transporte das famílias até os prédios públicos, segundo Pâmela. Os locais devem abriga-las temporariamente até que a situação seja normalizada.

De acordo a Secretaria de Obras, chove na área da cabeceira do rio Apa, a aproximadamente 30 quilômetros da área urbana de Bela Vista, o que estaria provocando o aumento do nível do rio Apa. (Com informações do G1).

Fonte: Fronteira news