Consultor do Bem Estar faleceu na madrugada desta quarta-feira (25).
Criador da dieta dos pontos, ele lutava há mais de um ano contra câncer.
É com grande pesar que a gente informa que morreu na madrugada desta quarta-feira (25), o doutor Alfredo Halpern, médico endocrinologista e consultor do Bem Estar. Ele lutava há mais de um ano contra um câncer.
Preparamos mais do que uma homenagem. Trouxemos para você os principais ensinamentos que o doutor Halpern nos deu.
Uma mistura de sabedoria, muito bom humor e tiradas de tirar o fôlego sempre que possível! Esse era o doutor Alfredo…
“Na verdade, eu acho que você pode comer de tudo”.
“Coma arroz e feijão”.
“Bebida alcoolica não é o fim do mundo. Alguns trabalhos mostram que faz bem”.
Não parece, mas essas frases são de um endocrinologista. Não só um endocrinologista, que ajuda as pessoas a equilibrar o peso, o dr. Alfredo foi um pioneiro! Participou do Bem Estar desde o primeiro programa, no dia 21 de fevereiro de 2011.
Um médico “gente como a gente”. Esse mestre do bom senso era doutor pela USP, onde era professor livre docente da faculdade de medicina. Fez especializações em outros países e participava de associações de endocrinologia aqui e fora do Brasil. Escreveu 24 livros e conquistou gordinhos e obesos com uma filosofia que ficou famosa.
“Olha, eu não sou a favor de se ter regras absolutamente estabelecidas. Aliás, eu sou o criador da dieta dos pontos, com muito orgulho de ter criado, porque permite tudo”
Na cruzada contra as gordurinhas, o doutor Alfredo sempre defendeu o prazer de comer. “Dá pra comer bem, dá pra comer gostoso e dá pra ter saúde”.
Mas nunca com as mãos! “Eu não tenho dúvida nenhuma que a comida que menos engorda é a que você come com garfo e faca e a que mais engorda é o que pega com a mão”.
Fonte: Bem Estar