‘Não sou pequena. Sou minúscula!’, brinca a atriz e cantora de 22 anos. Solteira, ela diz que detesta baladas e se define como ‘encalhadinha’.
Manu Gavassitem 22 anos, já gravou dois CDs e tem oito milhões de seguidores nas redes sociais. Além de cantar, Manu também atua e recentemente integrou o elenco de “Malhação”,ganhando mais espaço na trama depois que os fãs se mobilizaram na web pedindo pela permanência dela. Para entender a força da cantora paulistana mignonzinha – ela tem 1,52m de altura – que foi revelada após bombar na internet com covers de artistas como Justin Bieber e Miley Cyrus, e que está prestes a lançar seu terceiro CD, não é preciso pouco mais do que alguns minutos de conversa. Manu posou para um ensaio de moda do EGO e, durante um bate-papo, deu sua opinião sobre a fórmula que a fez arrebatar uma legião de fãs.
“Sempre escrevi sobre a minha vida e gostei de letras que fossem sinceras. Isso faz toda diferença. É só por isso que as pessoas gostam da minha música, porque é verdadeira”, afirma. A exposição dos próprios sentimentos nas letras lembra o fenômeno internacional Taylor Swift, de quem Manu é fã de carteirinha. Ex de Chay Suede, apontada como ficante de Fiuk e flagrada aos beijos com o astro de seriados americanos Chace Crawford no último carnaval, Manu evita expor a vida pessoal, mas entende que isso é inevitável e leva o interesse dos fãs com muito bom humor.
‘Encalhadinha’
“Ah, o ‘Gossip Girl’! Eu causei no carnaval(risos)“, lembra ela, referindo-se a um dos seriados de sucesso de Chace. Apesar do frisson em torno de seus relacionamentos, Manu garante que não faria nada diferente. “Claro que não me arrependo de nada porque foi tudo muito natural, e entendo que as pessoas tenham essa curiosidade. Acaba que você vira uma personagem e te acompanham como uma novelinha”, analisa ela, que costuma brincar que é “encalhadinha”. “Mas é verdade! É por opção mesmo, sou muito quieta. Não sou muito de balada”, despista.
Ciente da influência que exerce sobre os fãs, Manu explica que ama moda, mas com parcimônia. “Gosto muito de comprar roupas, mas já sou bem mais controlada hoje em dia. Comecei a trabalhar muito cedo, a ganhar o meu dinheiro, então tinha isso de ‘ai, meu Deus, agora posso comprar roupas’. Meu pai nunca foi de esbanjar comigo e minha irmã. Ele era bem controlado e isso foi até bom para a gente, mas quando comecei a ganhar meu próprio dinheiro, com uns 17 anos, era completamente descontrolada com compras”, assume.
Com a maturidade, ela aprendeu a não cometer exageros e mistura peças de grife com marcas mais baratas: “Hoje, penso mais antes de comprar, sou mais racional. Os únicos luxos que faço de vez em quando são com bolsas caras. Mas sou muito de misturar, não tenho preconceito. Quem tem bom gosto tem estilo em qualquer lugar”.
Manu conta que até hoje compra roupas infantis: “Não sou pequena, sou minúscula (risos)! Via minhas amigas crescendo e comprando roupa de adulto, e eu sempre na seção infantil. Aliás, até hoje, né? Compro na seção infantil. E isso me incomodava quando era pré-adolescente, mas depois vi que era isso que me tornava única, que era o meu charme.”
Dieta com hambúrguer e sorvete
A cantora tem a sorte de não precisar se preocupar com o peso e está longe de seguir a linha fitness que está tão na moda. “Adoraria, mas meu prato preferido é hambúrguer e na minha casa pode faltar água, mas não pode faltar um pote de sorvete”, brinca.
Sobre o novo CD que será lançado até o fim do ano e que tem produção de Junior Lima, Manu explica que é um trabalho mais maduro, mas que não houve preocupação em apresentar um estilo diferente nem em romper com o público jovem: “Você só se preocupa com isso quando se vende como um produto, e eu nunca fiz isso. O novo disco é uma transição natural. É uma evolução até da minha idade. A gente quer se reinventar e fazer coisas diferentes”.
Produção de moda: Mimi Coelho / Cabelo e Maquiagem: Vivi Gonzo / Agradecimento: Hotel Hilton Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Fonte: Movimento Country