Atacante do Chelsea se envolveu em confusões no jogo contra o Arsenal. Gabriel Paulista também é denunciado
Diego Costa escapou da arbitragem na partida entre Chelsea e Arsenal, no sábado, mas terá pela frente a marcação cerrada da Federação Inglesa. O atacante naturalizado espanhol foi denunciado por “suposto ato de conduta violenta” no fim do primeiro tempo, quando se desentendeu com Koscielny e Gabriel Paulista, a dupla de zaga do Arsenal.
Gabriel Paulista também foi indiciado pela Federação Inglesa, mas por “conduta imprópria após ser expulso”. Ele tem até quinta-feira para apresentar sua defesa.
Na partida de sábado, vencida pelo Chelsea por 2 a 0, a confusão toda começa no primeiro tempo. Quando o placar ainda estava zerado, Diego Costa atingiu o rosto de Koscielny com as duas mãos, fora do lance. Gabriel Paulista tomou as dores do companheiro e discutiu com o atacante do Chelsea. Ambos receberam cartão amarelo, mas não pararam de trocar xingamentos.
Em dado momento, Gabriel Paulista perdeu a cabeça com as provocações de Diego Costa e deu um coice no adversário, o que lhe rendeu cartão vermelho. Muito irritado, o zagueiro brasileiro ainda tentou partir para cima do atacante e precisou ser contido pelos companheiros de Arsenal. Diego, por outro lado, escapou de ser expulso.
Fonte: O Globo