Ex-CEO do São Paulo elogia gestão do Fla e vê Grêmio como modelo
Por Redação Publicado 16 de setembro de 2015 às 13:34

Alexandre Bourgeois afirma que Tricolor gaúcho adota modelo sem ligação com política e que clubes precisam mostrar caminho: “Outros vão querer copiar”

Alexandre Bourgeois ficou menos três meses no São Paulo como CEO, uma espécie de diretor-executivo, antes de ser demitido na última quinta-feira. Com experiência no mercado financeiro, Bourgeois insistiu que os clubes do futebol brasileiro precisam se adaptar a esse modelo. E lembrou que além do Flamengo (que tem Rodrigo Caetano ocupando tal cargo), o Grêmio é outro a seguir esse caminho. 

– Tem um clube no Brasil que está rompendo com isso e não é só o Flamengo, que está no caminho certo. Ninguém fala, não está fazendo propaganda sobre isso. Até peço desculpas ao meu amigo que é o CEO lá. Mas é o Grêmio. Fez exatamente isso. Tem hoje um conselho de administração onde fica o presidente e as pessoas relacionadas à política do clube. Embaixo desse conselho tem o CEO, que é o Gustavo Zanchi. E abaixo dele tem todas as áreas do clube, seja futebol, marketing, que são executadas por ele. É um modelo viável que eles estão fazendo – revelou.

Fonte: Ge