Lateral Jorge demonstra empolgação na disputa pela Libertadores, e atacante Kayke diz que “time ganhou um corpo muito forte”. Zagueiro Samir pede pés no chão
Cheios de confiança, os jogadores do Flamengo em sua maioria eram só sorrisos na saída do Maracanã após a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0 na noite dessa quinta-feira. Não era para menos: após 137 rodadas, ou quase quatro anos, o Rubro-Negro voltou a frequentar o G-4 do Campeonato Brasileiro. E em grande estilo, alcançando o quinto triunfo consecutivo na competição e mantendo os 100% de aproveitamento no returno. Cria da base, o lateral-esquerdo Jorge, que fez o sacrifício de voltar de viagem com a seleção olímpica brasileira durante a madrugada e à noite entrar em campo pelo Fla, era um dos mais empolgados.
– Depois de quase anos, estamos de volta ao G-4. Isso é muito importante para a nossa equipe. A gente vem buscando isso desde o início do campeonato. O time se acertou com a chegada do Oswaldo. Fico feliz por estar jogando no profissional do Flamengo e estar em busca de uma Libertadores. Chegamos para ficar, esse é o objetivo, então cada jogo vai ser esse objetivo de poder se manter no G-4 e em busca da Libertadores – disse Jorge.
A evolução do Flamengo nos últimos jogos é inegável e pode ser comprovada numericamente. Os inúmeros erros da defesa ficaram para trás, e o time sofreu apenas um gol – de pênalti – nas últimas quatro partidas. O ataque, por sua vez, está funcionando muito bem, e pela terceira vez seguida a vitória ocorreu por mais de um gol de diferença. O segredo, segundo o atacante Kayke, é a ausência de egoísmo e do pensamento no individual.
– O time ganhou um corpo muito forte. A gente vem jogando como time, marcando como time, sem pensar no individual. E quando a gente faz esse tipo de coisa, o coletivo sempre é beneficiado. A gente está muito certo do que quer e vai em busca disso – afirmou Kayke.
Apesar da boa fase, o treinador Oswaldo de Oliveira repetiu o discurso que vem usando desde o início da escalada na tabela e freou a euforia. O zagueiro Samir seguiu a linha do comandante.
– É uma exaltação grande, mas temos que continuar com os pés no chão. Sabemos que o G-4 é indefinido, às vezes você entra, às vezes você sai. Temos que continuar focados para estender nosso período no G-4 – decretou Samir.
Com 38 pontos, o Flamengo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo neste domingo, às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá.
Fonte: Ge