Segundo a polícia, objetivo é cumprir 31 mandados em 4 municípios.
Investigação começou em março deste ano, em Três Lagoas.
A Polícia Federal (PF) faz nesta quinta-feira (10) operação para desmantelar uma quadrilha que troca entorpecentes por carros em Mato Grosso do Sul. Ao todo, são 31 mandados a serem cumpridos em quatro municípios do estado.
De acordo com a PF, a Operação Pêndulo tem por objetivo cumprir 12 mandados de prisão, 5 de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão. Todos expedidos pela 3ª Vara Criminal de Três Lagoas, município que fica a 313 quilômetros de Campo Grande. Participam da ação 72 policiais.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Três Lagoas, Brasilândia, Coronel Sapucaia e Ponta Porã. Os investigados são acusados de tráfico e de associação para o tráfico de drogas.
Investigação
As investigações sobre o grupo começaram em março deste ano. Durante estes seis meses já foram apreendidos mais de cinco toneladas de maconha, 18 veículos, arma de fogo e 70 muniçõe. Tudo foi retirado de circulação em cinco flagrantes ocorridos em cidades e datas distintas.
Operação
Conforme a PF, ação leva o nome de Pêndulo em alusão à logística adotada pela quadrilha, que atuava recebendo carregamentos de entorpecentes e enviando veículos como pagamento, simulando um movimento pendular.
Fonte: G1