Depoimento foi prestado ao delegado Ivo Martins, da DEHS.
Criança está desaparecida desde o dia 14 de agosto.
O pai do bebê Pablo Pietro, de 4 meses, confessou em depoimento que foi ele quem jogou a criança no Rio Negro, em Manaus, no dia 14 de agosto. A informação foi confirmada ao G1 pelo titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, responsável pela investigação.
Segundo o delegado, Josias de Oliveira Alves, de 29 anos, fez a confissão na presença dos três advogados na tarde de terça-feira (8), na sede da DEHS, durante novo interrogatório.
Alves está preso desde o dia 21 de agosto, quando se apresentou à polícia. Até então, ele acusava a mãe da criança, Cleudes Maria Batista, de 23 anos, do crime.
Já Cleudes foi presa no dia dia 3 de setembro, enquanto prestava depoimento na sede DEHS. A prisão preventiva foi decretada pela juíza Mirza Telma, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. A polícia alegou que ela teve “atitudes prejudiciais à investigação”. “Ela não colabora e atrapalha a investigação porque mentiu algumas vezes. Isso é atrapalhar a investigação”, justificou o delegado Ivo Martins.
Fonte: G1