Com economia sólida, Dourados reage e oferece empregos
Por Redação Publicado 21 de agosto de 2015 às 09:51

Depois de um curto período de desmotivação, empresários de Dourados voltam a investir para atender a demanda crescente de serviços 

Com uma economia sólida e diversificada, Dourados reage à crise econômica brasileira e retoma o crescimento na oferta de empregos. Nesta quarta-feira, o Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) ofertava 86 vagas de empregos para várias áreas, com destaque para o setor de serviços.
Até abril o Ciat, que funciona dentro da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), oferecia mais de 100 vagas de emprego por dia. Contaminado pela crise nacional baixou a oferta para 30 em média. Agora, deste o início de agosto, a oferta voltou a crescer. Como polo econômico regional forte, a economia diversificada de Dourados mantém o investimento constante, na contra mão do cenário nacional.
De acordo com Dulcineia Lisboa, coordenadora de vagas do Ciat, a maior oferta de vagas é para a área de serviços, no segmento industrial. Há várias vagas para mecânico, serralheiro, motorista canavieiro, eletricista e soldador, por exemplo.
Na construção civil aumentou o numero de vagas para pedreiro e servente de pedreiro. Também há vagas para técnico em enfermagem e costureiras. O setor de comércio, que praticamente não contratava nos últimos meses, está reagindo e passando a oferecer emprego também. Nesta quarta-feira havia oito vagas abertas para o setor de vendas.

O atendimento no Ciat é feito das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. A unidade de Dourados atende também os municípios de Douradina, Itaporã, Fatima do Sul, Jateí, Juti, Caarapó. As empresas interessadas em ofertar vagas pelo Ciat podem obter informações pelo telefone 67-3421-9031 ou na Avenida Weimar G. Torres, 1.680-B, no centro de Dourados.
Com o ritmo crescente de desenvolvimento econômico, apoiado na politica de melhoria da infraestrutura, desburocratização e qualificação profissional adotada pelo prefeito Murilo, Dourados é umas das maiores cidades geradoras de emprego do Centro Oeste.
Dourados fechou o primeiro semestre deste ano com a criação de 963 novos empregos, se isolando na liderança em Mato Grosso do Sul. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego).
Para o prefeito Murilo o crescimento do emprego está relacionado à logística favorável de Dourados, o bom desempenho da indústria local e do setor de prestação de serviços para 38 municípios, o crescimento da construção civil e à intervenção da administração municipal na melhoria da infraestrutura, qualificação de mão de obra e desburocratização para o empresário investir.
Fonte: ASSECOM