O Palmeiras largou na frente do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. No Allianz Parque, a equipe de Marcelo Oliveira venceu por 2 a 1 e ficou em vantagem para decidir a vaga no Mineirão. Cleiton Xavier e Rafael Marques marcaram para o Verdão (que jogou de azul), e Leandro Damião anotou o único gol da Raposa.
A torcida do Palmeiras comemorou antes mesmo de a bola balançar a rede. Logo aos 5 minutos de partida, o atacante Dudu perdeu o equilíbrio em uma dividida na lateral do campo e acabou trombando com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que caiu no gramado para o delírio da torcida.
Enquanto o técnico ainda recebia atendimento médico, o Palmeiras abriu o placar. Aos 7 minutos, Barrios deu bela assistência, Cleiton Xavier saiu na cara de Fábio e só tocou na saída o goleiro.
Aos 25, Marcelo Oliveira foi obrigado a fazer uma substituição e deixou a equipe mais ofensiva. Arouca deixou o campo com dores musculares e o atacante Rafael Marques entrou em seu lugar. Apesar da troca, o primeiro tempo terminou sem novas chances de gol.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro entrou mais ligado e empatou o jogo logo aos 4 minutos. Após lançamento nas costas da zaga, Leandro Damião bateu cruzado e correu pro abraço.
O Palmeiras respondeu e fez o gol da vitória aos 17. Zé Roberto abriu para Dudu, que cruzou na medida para Rafael Marques. O atacante cabeceou no chão e não deu chances para Fábio.
Em busca do empate, o time Celeste pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota. A chance mais clara saiu aos 41, mas Ariel Cabral não alcançou a bola na pequena área.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O Palmeiras joga por um empate para seguir na competição. Já o Cruzeiro precisa de uma vitória por 1 a 0.
Fonte: Correio do Estado