Uma pesquisa encomendada pela MusicWatch revelou um dado alarmante para a Apple: 48% dos usuários do Apple Music desistiram de usar o serviço ainda no período de teste. O estudo, conduzido pela empresa de análise do mercado de entretenimento, ouviu 5 mil consumidores norte-americanos, que responderam a questões sobre o uso e conhecimento sobre o serviço de streaming.
A pesquisa também mostra que, apesar de 77% dos usuários do sistema iOs conhecerem o Apple Music, apenas 11% já o experimentaram. As informações foram publicadas no site The Verge, que recebeu uma resposta da Apple negando os números a respeito da retenção de usuários. Segundo a empresa da maçã, 79% das pessoas que assinaram o serviço ainda continuam utilizando-o.
Vale lembrar que, no início de agosto, a Apple divulgou que já possuía mais de 11 milhões de usuários inscritos. O número corresponde a cerca de metade dos assinantes do plano premium do Spotify, o maior serviço de streaming do mundo. De acordo com a pesquisa da MusicWatch, cerca de 28% dos usuários de iOS que assinaram o Spotify Premium, também decidiram testar o Apple Music.
Resta saber se o novato nessa disputa terá fôlego para acompanhar seu maior rival. Na mesma pesquisa, 64% das pessoas que estão testando o Apple Music afirmaram que pretendem manter a assinatura ao fim do período gratuito. O número não é ruim, mas ainda é pouco para uma empresa que faz questão de manter seus clientes dentro de suas plataformas.
Fonte: Portal Sucesso