
Misericórdia é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro – RV
Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco tuitou nesta terça-feira
Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco tuitou nesta terça-feira(18/08): “Quando experimentamos o amor misericordioso do Pai, nos tornamos mais capazes de partilhar esta alegria com os outros.”
A propósito de misericórdia, recordamos que o Papa Francisco convocou o Jubileu extraordinário da Misericórdia que terá início em 8 de dezembro próximo e se concluirá em 20 de novembro de 2016.
“Precisamos sempre contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria, serenidade e paz. É condição da nossa salvação. Misericórdia:é a palavra que revela o mistério da Santíssima Trindade.Misericórdia: é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro. Misericórdia: é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa, quando vê com olhos sinceros o irmão que encontra no caminho da vida. Misericórdia: é o caminho que une Deus e o homem,porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre,apesar da limitação do nosso pecado”, frisa Francisco na Bula
‘Misericordia e Vultus’ (O rosto da misericórdia), de proclamação do Jubileu extraordinário da Misericórdia.
“A misericórdia será sempre maior do que qualquer pecado, e ninguém pode colocar um limite ao amor de Deus que perdoa. Na festa da Imaculada Conceição, terei a alegria de abrir a Porta Santa. Será então uma Porta da Misericórdia, onde qualquer pessoa que entrar poderá experimentar o amor de Deus que consola, perdoa e dá esperança”, afirma o pontífice num outro trecho da Bula.
O Papa Francisco deseja que “neste Ano Jubilar a Igreja se faça eco da Palavra de Deus que ressoa, forte e convincente, como uma palavra e um gesto de perdão, apoio, ajuda e amor. Que ela nunca se canse de oferecer misericórdia e seja sempre paciente a confortar e perdoar”.