“Acredito que enquanto houver renovação dentro do gênero, ele vai ter sempre o caminho dele. A estrada foi muito bem construída. Temos muitos artistas que fazem um grande trabalho hoje em dia, as músicas mais ouvidas no Brasil são sertanejas” Declara Vinicius, da dupla com João Bosco.
João Bosco e Vinícius acabam de lançar mais um álbum de carreira. Em “João Bosco & Vinicius e seus ídolos – Estrada de Chão”, projeto que demorou três anos para ser concluído, a dupla canta sucessos que apresentava em barzinhos no início da carreira.
Cada faixa cantada no projeto, é ao lado de seus ídolos. “Todo mundo considera a gente os percursores do sertanejo universitário, mas pouca gente sabe que fizemos mais de dez anos de shows em barzinho. E as músicas que a gente cantava era de acordo com os pedidos que as pessoas faziam. Como o Mato Grosso do Sul sempre sofreu muita influência da música sertaneja, a gente sempre acabava cantando esse repertório de clássicos sertanejos”, explicou Vinícius.
João Bosco e Vinícius não são os primeiros a fazerem um projeto de regravações de clássicos sertanejos. Para Vinícius a música sertaneja caiu na graça do povo. “O fato de gostar (de sertanejo) não te remete a ser brega, a ser jeca. Acredito que enquanto houver renovação dentro do gênero, ele vai ter sempre o caminho dele. A estrada foi muito bem construída. Temos muitos artistas que fazem um grande trabalho hoje em dia, as músicas mais ouvidas no Brasil são sertanejas”, afirmou o cantor, que ainda completou: “A música sertaneja soube se modernizar, mas não deixou as raízes de lado”.
João Bosco também acredita nesse fortalecimento da música sertaneja: “Ano passado, foi o melhor ano da música sertaneja e o pior do rock. A música sertaneja vem crescendo e tomando espaço de outros gêneros, por conta das novidades, das renovações que vem surgindo.”
Fonte: Movimento Country