Vagner Love diz que não xingou Tite: "Respeito os cabelos brancos dele"
Por Redação Publicado 27 de julho de 2015 às 14:53

Atacante e treinador vão juntos a entrevista coletiva no CT para esclarecer polêmica. Jogador diz que saiu bravo de campo por não ter recebido um passe de Elias

Substituído pelo meia Danilo aos 41 minutos do segundo tempo, Vagner Love deixou o campo com cara de poucos amigos e soltando alguns palavrões. Já no banco de reservas, cumprimentou o técnico Tite de forma discreta. A atitude gerou a dúvida: estaria o atacante reclamando do treinador?

Para acabar com qualquer possibilidade de polêmica, Vagner Love e Tite foram juntos à sala de imprensa, após o treino desta segunda-feira, para esclarecer o caso. Segundo o jogador, o motivo de sua raiva foi um erro num contra-ataque, e não a substituição em si.

– No lance que eu xinguei e esbravejei, foi um lance de contra-ataque que passei para o Elias, eu arranquei para receber em condições, e não aconteceu, ele passou para o Rildo. Eu estava xingando e chateado por não ter recebido a bola. Não sabia que tinham falado que xinguei o professor. Quando cheguei, já esclareci a situação. Falei para ele que seria desonroso da minha parte xingar – disse Love.

– Tem de respeitar os cabelos brancos do Tite. Mamãe me ensinou muito bem. Respeito muito o treinador, e respeito como pessoa também. Se eu o tivesse xingado, teria sido desrespeito da minha parte. Pode ter certeza de que isso não vai acontecer. Só podem jogar 11, tenho de respeitar os companheiros também – completou o jogador.

Tite aceitou as explicações de Vagner Love:

– Conversei com o Vagner e vou falar de uma maneira muito tranquila e serena. Aquilo que o vestiário é. Temos um código de ética entre nós. Tem atletas que disputam posição, todos poderiam estar jogando. É uma relação de quem entra e de quem sai. É o respeito do atleta com o técnico, com o colega e o clube. Às vezes acontecem os diferentes pensamentos – disse o treinador.

– O lance de ontem foi em cima de um erro no contra-ataque, não em relação ao técnico. Até porque o técnico aqui tem cabelos brancos e o Vagner tem sido muito autêntico. Não teve outro cunho, nem desrespeito ao técnico, ao clube, ou ao colega. Palavra minha – completou Tite.

Vagner Love tem três gols no Campeonato Brasileiro – cinco na temporada – e não balança as redes há cinco partidas. A má fase do centroavante e a ausência de um reserva para a posição fazem o Corinthians ir atrás de alternativas no mercado. Jonathas, ex-Elche, é o preferido.

Fonte: Globoesporte