A equipe sul-mato-grossense de tiro esportivo retornou de Brasília com nove medalhas na bagagem, após a disputa da 2ª Copa Brasil, no fim de semana. Ao todo, 13 paratletas competiram representando a Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal (ARPP-MS), projeto social mantido pela Polícia Militar. Foram dois ouros, três pratas e quatro bronzes obtidos no torneio.
Para o atirador Benedito Santana, um dos mais experientes do grupo, a participação da equipe superou as expectativas. Ele participa das competições nacionais para voltar à boa forma e integrar a seleção brasileira da modalidade.
– Tivemos uma participação muito boa, maravilhosa. Conquistamos nove medalhas e nos destacamos no torneio – disse.
Clenilza Barbosa Gonçalves e Rosana Claro Urbieta faturaram um ouro e uma prata cada, e Ana Lúcia Serpa trouxe uma prata e um bronze. Benedito Santana, Sílvia Regina Martinez e Jane Leite conquistaram uma medalha de bronze cada.
O próximo compromisso fora de Mato Grosso do Sul no calendário do tiro esportivo é o campeonato brasileiro, a ser disputado no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 18 de outubro.
Para ler mais notícias do Globo Esporte MS, clique em globoesporte.com/ms.
Fonte: GloboEsporte.com/Campo Grande