O contra-ataque do Google no streaming
Por Redação Publicado 25 de junho de 2015 às 09:03

Diante do badalado lançamento do serviço de streaming da Apple (Apple Music), o “rival” Google contra-atacou rapidamente, lançando nesta semana uma versão gratuita do Google Play Music. O serviço será sustentado pela publicidade exibida para os usuários. No Brasil, será batizado de Google Play Música, mas ainda não há previsão de seu lançamento por aqui.

A versão paga oferecia um período de experiência sem cobrança e depois mensalidade de 10 dólares. No Brasil, o serviço cobra R$ 14,90 por mês. O Google Play Music se diferencia da concorrência ao permitir que o usuário carregue seu acervo pessoal para a nuvem, para que possa acessá-lo por meio de aplicativos móveis ou outros aparelhos. Já em funcionamento nos EUA, o serviço está disponível também em Android e iOS. Vale lembrar que cada usuário pode subir gratuitamente cerca de 50 mil das mais de 30 milhões de canções do acervo do serviço.

Fonte: Portal Sucesso