Os fãs do Iron Maiden já podem comemorar. As lendas do metal anunciaram o lançamento do novo álbum, “The Book Of Souls”, para o dia quatro de setembro, data marcada para a recuperação total do vocalista Bruce Dickinson de um recente câncer de língua, curado no mês passado. O lançamento promete ser um marco para a banda: este será o primeiro álbum duplo de estúdio do Iron Maiden e vai contar com a música mais longa já gravada pela banda em toda carreira.
Com 92min de duração, o trabalho foi gravado no fim do verão do ano passado no estúdio “Guillame Diga Studios”, em Paris, onde haviam feito o álbum “Brave New World”, em 2000. “O estúdio tem lembranças especiais para todos nós”, garante Bruce Dickinson. O novo trabalho vai contar com versões de capa dura standard e deluxe e vinil triplo. A músia “The Empire of the Clouds”, que fecha o CD, é a mais longa já escrita pela banda e possui 18 minutos.
No último mês, o vocalista Bruce Dickinson deu a boa notícia e disse que estava curado do câncer. “Neste momento estou me sentindo extremamente motivado e não posso esperar para voltar aos palcos e aos shows, como de costume”, finalizou.
Capa do álbum “The Book of Souls”
Disco 1:
1. “If Eternity Should Fail”
2. “Speed of Light”
3. “The Great Unknown”
4. “The Red and the Black”
5. “When the River Runs Deep”
6. “The Book of Souls”
Disco 2:
7. “Death or Glory”
8. “Shadows of the Valley”
9. “Tears of a Clown”
10. “The Man of Sorrows”
11. “Empire of the Clouds”
Fonte: RADIOBEAT