Um casal foi preso nessa terça-feira (2), em Campo Grande, suspeito de usar os filhos de 5 e 7 anos para entregar cocaína a usuários. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz de 26 anos confessou o tráfico de drogas, mas negou participação da esposa, de 25 anos, e das crianças.
Denúncias recebidas pela Polícia Civil e pelo Narcodenúncia apontavam que a residência da família era ponto de venda de drogas. Policiais foram ao local e observaram que havia movimentação típica de comércio de entorpecentes e então entraram no imóvel.
No quarto do casal, sobre um criado mudo, havia uma embalagem de doces com porções de cocaína. Também tinha droga enterrada no quintal.
Na residência, a polícia apreendeu ainda seis aparelhos de celular, balança de precisão e dinheiro. O rapaz disse aos policiais que os telefones foram pagamento de usuários por cocaína e que somente naquele dia já havia vendido 50 porções.
Segundo informações do delegado Enilton Zalla, há denúncias sobre venda de drogas na residência desde 2014 e o suspeito já havia sido preso por porte de arma no último 27 de abril.
Ainda conforme a autoridade policial, o casal vendia entorpecentes na casa e também no sistema disque-drogas. As crianças e ainda um bebê de seis meses estão sob os cuidados de uma das avós.
Vila Marli
Em outro ponto da capital sul-mato-grossense, na Vila Marli, a Polícia Militar (PM) prendeu três jovens por tráfico de drogas. Policiais encontraram 29 porções de cocaína escondidos em um cano de PVC para esgoto em uma construção parada.
Conforme o boletim de ocorrência, no local foi preso um rapaz que, assim como testemunhas, apontaram o envolvimento de outros dois jovens. Estes estavam na 2ª Delegacia de Polícia Civil em depoimento sobre outra investigação e acabaram presos. Um deles, de 18 anos, confessou o tráfico. Também já havia denúncias contra eles.
Fonte: Do G1 MS, com informações da TV Morena