Para acabar com greve, governo propõe piso integral até 2021
Por Redação Publicado 3 de junho de 2015 às 13:15

Para acabar com a greve dos professores da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul – que começou há uma semana -, o governo apresentou, nesta terça-feira (2), proposta de integralizar o piso nacional da categoria para 20 horas até 2021. Há doze dias, o governo havia feito proposta semelhante, porém, o prazo era 2022 – categoria rejeitou -.
Para decidir se aceita ou não, a categoria se reunirá às 18h desta quarta-feira (3), na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado (Fetems).

MOBILIZAÇÃO
Nesta terça-feira (2) houve o maior ato de reivindicação dos professores, com mais de 2,5 mil profissionais na Assembleia Legislativa. Ainda nesta terça houve audiência de conciliação promovida pelo Tribunal de Justiça entre representantes da Fetems e do Governo, que terminou sem acordo.
O presidente da Fetems, Roberto Botarelli, afirma que o objetivo das negociações é que o salário dos administrativos da educação seja reajuste conforme a inflação e os dos professores, além da inflação, siga o piso nacional para 20 horas.

Fonte: Correio do Estado/Gabriel Maymone e Lucas Junot