Começou nesta sexta-feira (15), a 51ª edição da Expoagro, a Exposição Agropecuária de Dourados, município a 225 quilômetros de Campo Grande. Neste ano, segundo projeção do Sindicato Rural do município, o evento receber 60 mil visitantes e movimentar R$ 120 milhões em negócios.
Dourados, segundo dados do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), é um dos polos do agronegócio em Mato Grosso do Sul. O município é o terceiro maior produtor de cana-de-açúcar do estado, o quarto de soja e milho e contabiliza ainda uma produção expressiva de aves, ovos e mel.
Na programação deste ano, a Expoagro, terá shows musicais, leilões e julgamento de animais, palestras, debates, apresentações de novas tecnologias, dia de campo do Programa Mais leite e módulo básico do Programa Agricultura de Precisão.
Segundo o presidente do Sindicato Rural, Lúcio Damalia, o principal objetivo da Expoagro é promover o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva e valorizar as boas práticas agropecuárias.
“Apresentaremos novidades para os produtores rurais e toda comunidade, por acreditarmos no agronegócio e termos a certeza de que o setor continuará sustentando nossa economia, mesmo em tempos de crise”, ressaltou.
O evento vai até o dia 24 de maio no Sindicato Rural de Dourados.
Fonte: Do Agrodebate