Empresários não devem esperar para recuperar lucratividade
Por André Farinha Publicado 8 de junho de 2017 às 13:16
Os empresários do setor tiveram a oportunidade de ter um panorama do atual cenário econômico do País e de como enfrentar o momento.

Empresários do setor supermercadistas de Campo Grande participaram, na quarta-feira (07), do Café da Manhã de Negócios, promovido pela Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio) em parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (Sindsuper). No evento, os participantes tiveram palestras com especialistas sobre o atual cenário econômico do País, a captação de recursos (Fundraising), monetização de estoques, performance operacional, linhas de financiamento alternativas e a proteção patrimonial.

Segundo o presidente do Sindsuper CG e 2º vice-presidente da Fecomércio-MS, Adeilton Feliciano do Prado, o empresário precisa estar antenado com o que acontece no seu setor, mas também ter uma visão macroeconômica do momento. “Trouxemos uma empresas especialista em gestão para apresentar aos associados os cuidados que devem ser tomados neste momento. Mesmo com um cenário econômico um pouco mais positivo, os cuidados precisam continuar. É preciso investir com cautela e cuidar do que existe, focar no negócio existente”, afirma.

A empresa convidada para dar a palestra foi a TCP Latam, que atua no segmento de investimentos e gestão. O sócio da marca, Fábio Flores, comentou que o empresário precisa fazer um trabalho de reestruturação para recuperar a margem de lucratividade.  “O empresário não deve esperar o mercado recuperar para ter rentabilidade e aceitar uma baixa rentabilidade ou prejuízos agora, porque ninguém sabe quando será essa recuperação. Então, o empresário precisa fazer a lição de casa agora, buscar essa rentabilidade com o que tem hoje e se adequar a essa nova realidade”.

Um dos empresários participantes do evento, Edmilson Jonas Veratti, dos supermercados Veratti, comentou que o evento apresentou temas relevantes e que devem ter um cuidado especial por parte do empresário. “Tudo que vem somar para aumentar o desempenho, a lucratividade e reduzir os custos para o empresariado é interessante e bem-vindo”, avaliou.