
Cerca de 430 trabalhadores da unidade do Frigorífico JBS, em Nova Andradina, distante 297 km da Capital, entram em férias coletivas a partir desta quarta-feira (08). A informação foi divulgada pelo site Nova News, na tarde desta terça-feira (07).
Segundo o site Nova News, na manhã desta terça-feira (07), foi confirmada a informação de que a unidade do Frigorífico JBS, em Nova Andradina, determinou férias coletivas para os cerca de 430 trabalhadores que atuam na indústria. A informação já havia sido cogitada mas foi confirmada pelo site agora.
De acordo a reportagem, nesta terça-feira (07), todos os trabalhadores tiraram folga, e a partir desta quarta-feira (08), os funcionários da unidade entram oficialmente em férias coletivas por 20 dias, porém, o período pode ser prorrogado por mais 10 dias, totalizando um mês de férias.
Ainda segundo o site, a documentação referente às férias coletivas já teria sido protocolada junto ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Nova Andradina e Região (STIANA), que representa, de forma legítima, os interesses dos trabalhadores, tanto do JBS, quanto de outras empresas do ramo alimentício no Vale do Ivinhema.
Conforme as informações do Nova News, a informação sobre as férias coletivas gera clima de insegurança entre as pessoas que dependem da indústria para garantir o sustento de suas famílias. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas não obteve nenhum retorno até o fechamento desta matéria.
Fonte: Correio do Estado/Nilce Lemos