25 detentos morrem dentro de presídio em confronto de facções, diz Bope
Por Redação Publicado 16 de outubro de 2016 às 22:39

Segundo comandante do Bope, 7 foram decapitados e 6 queimados.
Briga entre detentos ocorreu na tarde deste domingo (16) durante as visitas.

Vinte e cinco presos morreram durante um confronto entre facções na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo neste domingo (16), em Boa Vista, segundo informou o comandante do Bope, capitão Falkner.

De acordo com Falkner, dos 25 detentos mortos, sete foram decapitados e seis foram queimados. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), 50 familiares dos presos seguem reféns dentro da unidade.

“Eles só vão liberar os reféns se a juíza da Vara de Execuções Penais for ao presídio para falar com os presos”, disse o capitão.

A confusão entre os detentos se iniciou por volta das 15h (17h de Brasília) quando homens da ala 14 quebraram os cadeados da ala e invadiram a ala 12.

A briga entre os presos ocorreu durante o horário de visitas na maior unidade prisional do estado.

Os detentos estavam armados com facas e pedaços de madeira, segundo relatou a mulher de um preso que estava dentro do presídio na hora que se iniciou a briga.

A estrada que dá acesso a penitenciária foi interditada pela polícia. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) estão na unidade para a realização da perícia e remoção dos corpos.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais e agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Tática (GIT) se preparam para entrar na unidade, segundo informou em nota a Sejuc.

Fonte: G1